" O projeto EcoArte " de Gisela Schrader


01/10/2003 21:11

Compartilhar:

Artista Gisela Schrader<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Gisela1out03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O Espaço Cultural V Centenário, da Assembléia Legislativa, abriga desde o dia 29/9, obras da artista Gisela Schrader incluídas no Projeto EcoArte, inaugurada com a presença de inúmeras personalidades do mundo social e artístico.

"Quanto mais despojada e mais abstrata, sem nenhuma figuração, a paisagem de Gisela Schrader alcança uma capacidade evocadora e convincente", escreve o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani. E conclui: "O ritmo das formas, a expressividade de suas cores terrestres, obtidas dos diversos tipos de areia e de terra com pedras, conchas, madeiras, sementes e folhas, consegue que todos esses elementos de potencial vitalidade se transformem em perfeita expressão plástica".

Vale salientar que, há mais de 20 anos, essa artista teuto-brasileira, apaixonada pelo Brasil, visita regularmente as nossas praias e a Amazônia, de onde traz a finíssima areia branca e uma grande variedade de conchas e de outros materiais utilizados em suas obras.

alesp