Na passagem para a inatividade, comandante da Assistência Policial Militar é homenageado na Assembléia


18/03/2008 13:15

Compartilhar:

Coronel Antonio recebe placa memorial do presidente Vaz de Lima, ladeado pelo comandante-geral da PM e pelos deputados Olimpio Gomes e João Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Foto coronel recebendo placa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Antonio dos Santos Antonio (ao microfone) faz agradecimentos ao presidente da Alesp e aos seus subrodinados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Foto para manchete coronel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Parlamento paulista, deputado Vaz de Lima, participou na manhã desta terça-feira, 18/3, da homenagem prestada ao coronel Antonio dos Santos Antonio, que comandou a Assistência Policial Militar da Assembléia Legislativa nos últimos doze meses e passou para a inatividade esta semana. Vaz de Lima disse que o coronel tem as qualidades de um "homem de Estado", pois, segundo o presidente, que afirmou conhecer o homenageado antes de ingressar na vida pública, "o comandante Antonio dos Santos sempre soube agir com a racionalidade necessária sem perder a sensibilidade".

Emocionado com a homenagem, o coronel, em seu discurso, agradeceu a confiança nele depositada pelo presidente Vaz de Lima, a cooperação dos seus subordinados, aos funcionários da Assembléia e a Deus pela sua trajetória na vida policial. Antonio dos Santos, que trabalhou 37 anos na corporação, afirmou que "a caminhada foi fértil e valeu muito a pena".

Presente à solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz, ressaltou a "lealdade, humildade e capacidade para comandar" do homenageado. Ladeado por muitos coronéis e pelos deputados Olímpio Gomes (PV) e João Barbosa (DEM), o coronel Antonio recebeu uma placa memorial em agradecimento pelos serviços prestados na Assistência Policial Militar da Assembléia. Ao final, houve a inclusão de foto do militar na galeria dos ex-comandantes.

alesp