Região de Bauru terá construção de casas populares


13/05/2008 10:29

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias, 3º à dir, reivindica casas populares para Bauru <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PEDRO TOBIAS CONSTRUCAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, na última quinta-feira, 8/5, em São Paulo, o deputado Pedro Tobias (PSDB) conseguiu viabilizar a construção de mais casas populares nos municípios de Getulina, Iacanga, Pongaí e Uru.

Tobias entende que os prefeitos conseguiram avançar nas negociações para atender as demandas municipais. "Cada prefeito fez seu pedido de novas moradias e todas as solicitações foram atendidas", ressaltou.

Durante a audiência, o deputado afirmou que os programas habitacionais e de urbanização desenvolvidos pelo governo do Estado servem de exemplo para o restante do país. "É o único programa habitacional do Brasil que funciona para as famílias carentes, que ganham entre um e três salários mínimos, e com isso conseguem realizar o sonho de ter a casa própria", salientou Pedro Tobias.

O prefeito de Getulina, Rogério Miotelo, solicitou 80 novas casas para o município. "Técnicos da CDHU vão vistoriar a área disponível para a execução da obra. O terreno possui mais de dois alqueires e pertence à prefeitura. Após a vistoria começaremos o processo de doação para a CDHU realizar a obra", disse o prefeito.

Em Getulina também será construída uma praça pública e a regularização fundiária do conjunto habitacional "Getulina D", entregue em 2005. "Até o final do semestre devemos legalizar todo o bairro", afirmou Miotelo. Para isso, a prefeitura contará com o apoio do programa Cidade Legal, criado pela Secretaria estadual da Habitação para promover a regularização de conjuntos habitacionais ou loteamentos já construídos.

Ismael Boiani, prefeito de Iacanga, reivindicou junto ao secretário Lair e ao deputado Tobias um novo conjunto habitacional com 180 unidades, além das 70 casas que foram entregues no último dia 9/5. "Essas moradias resolvem parte do problema habitacional do município", comemorou o prefeito, que em relação ao novo pleito, revelou: "o projeto já está em fase de aprovação e o terreno foi doado à CDHU".

Já o prefeito de Pongaí, Ademir Bortoli, solicitou a construção de mais 100 casas. O prefeito de Uru, João Veronezi, pediu ao secretário Lair Krähenbühl e ao deputado a pavimentação de quatro ruas do empreendimento "Uru B", com 50 unidades, em fase final de construção. "Pretendemos entregar o conjunto asfaltado e o secretário e o deputado se mostraram empenhados em resolver essa pendência", afirmou Veronezi.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp