Inaugurado novo campus da Unesp de Franca


20/01/2009 16:39

Compartilhar:

Roberto Engler e José Serra no novo campus da Unesp de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/Engler-Serra-Unesp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Universidade Estadual Paulista de Franca tem nova casa. O novo campus da universidade, no Jardim Petráglia, foi inaugurado na última terça-feira, 13/1, com as presenças do governador José Serra, do reitor Marcos Macari, do deputado Roberto Engler (PSDB), do prefeito Sidnei Rocha (PSDB) e do diretor da unidade, professor Ivan Manoel. A cerimônia aconteceu na biblioteca do próprio campus e reuniu cerca de 250 pessoas.

Com investimentos por volta de R$ 20 milhões, o novo campus da Faculdade de História, Direito e Serviço Social possui mais de 15 mil metros quadrados de área construída e abriga os atuais cursos de Direito, História, Relações Internacionais e Serviço Social. Mais de dois mil alunos de graduação e pós-graduação, 94 professores e 119 servidores técnicos administrativos estarão utilizando as novas instalações.

O deputado Engler comemorou a concretização de um trabalho que durou mais de 15 anos. "O novo campus da Unesp é um sonho que defendemos há muito tempo. Tem muita gente que acha que esse tipo de trabalho é feito com indicação, com pedidos a partir de cartinhas, mas esse pessoal não sabe o esforço necessário para concretizar melhorias para uma cidade. Uma meta que defendi ano após ano desde o meu primeiro mandato enfim está cumprida", disse.

Em seu discurso, o governador deixou claro que o trabalho do deputado Engler foi preponderante para a instalação do novo campus. "Quero cumprimentar aqui meu companheiro Roberto Engler, porque sem o trabalho dele esta obra não seria possível", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp