Comércio ilegal de madeira é objeto de Projeto de Lei


16/04/2009 14:14

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BALEIACOMERCIOILEGAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No momento em que crescem as denúncias a respeito do aumento de desmatamento no Brasil, o deputado Baleia Rossi anuncia que a atual conjuntura favorece a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que estipula punição rigorosa para as empresas que comercializarem madeira ilegal no Estado de São Paulo. Pela proposta de Baleia Rossi, que está na Ordem do Dia para ser votada, a empresa que cometer esta infração terá sua inscrição estadual imediatamente suspensa, o que, na prática, significa seu fechamento.

O Projeto de Lei nº 419 de 2007 foi aprovado em todas as comissões parlamentares da Assembleia Legislativa pelas quais tramitou. "Acredito que a aprovação deste Projeto de Lei de minha autoria pode contribuir de maneira muito positiva para a redução do desmatamento no nosso país, principalmente porque o Estado de São Paulo é quem mais tem empresas que comercializam madeira, muitas delas operando às margens da legalidade", argumenta o parlamentar peemedebista.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp