Seminário comemora o Dia Internacional da Mulher


04/03/2008 17:41

Compartilhar:

Deputadas Haifa, Prandi e a psicóloga Tereza Neumann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA MULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Coordenação Municipal de DST/Aids e Hepatites da Secretaria de Saúde de Guarujá promove, de 3 a 7/3, diversos eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Ontem aconteceu a abertura da exposição "Cidadãs PositHIVas", com café da manhã no Hospital Dia Willian Rocha, em Vicente de Carvalho. Em seguida, foi apresentada a palestra Cidadãs PositHIVas " Força, Luta e Atitude por Sílvia Aparecida Domingues de Almeida e Adriana Aros. No período da tarde, o Teatro Procópio Ferreira foi palco do seminário Faces do Feminino " Mãe, Guerreira e Mulher, com a presença de diversas lideranças da região.

A primeira palestra foi do secretário de Saúde de Guarujá, Benjamin Rodriguez, que falou sobre Mãe e Mulher " A maravilha da natureza; em seguida, a deputada Haifa Madi (PDT) abordou o tema Revisitando a trajetória feminina. A deputada fez uma homenagem às mulheres da Baixada Santista que desempenharam e que ainda atuam na liderança de movimentos sociais e políticos na região.

Logo após, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) discutiu A importância da participação política da mulher. A diretora de Regularização Fundiária da prefeitura de Guarujá, Cecília Maria da Silva, debateu A força da mulher na comunidade. O papel do Conselho Municipal da Condição Feminina de Guarujá foi discutido pela presidente da entidade, Roseli Morais. Para encerrar o seminário, a psicóloga Tereza Neumann falou sobre O espaço sagrado da mulher.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp