Investimentos para construção de ETEC em Peruíbe


24/03/2010 18:11

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi (3ª à esq.) em reunião sobre Etec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PRANDIETECPERUIBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pouco mais de um mês depois de comemorar o 51º aniversário de Peruíbe, a população da cidade tem mais um motivo para festejar. Vai receber o investimento de R$ 6,4 milhões do governo Lula para construção de uma Escola Técnica (Etec). A conquista foi confirmada à deputada Maria Lúcia Prandi (PT) pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, durante audiência, no dia 22/3. No encontro, a parlamentar apresentou uma série de reivindicações para ampliação do ensino técnico e tecnológico na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Conforme apurou Prandi, a implantação da Etec é fruto de uma parceria entre união, Estado e município. Os recursos para construção da escola virão do Programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação. A prefeitura cedeu o terreno e o Centro Paula Souza ficará responsável pela administração e custeio, o que inclui a contratação dos professores.

A unidade terá capacidade para 960 estudantes, com salas de aula, biblioteca e laboratórios. A expectativa é que esteja pronta no 2º semestre de 2011. Outra novidade será a criação de um curso ligado à indústria de gás e petróleo.

"É uma conquista importante para a população de Peruíbe, especialmente para os mais jovens, que buscam capacitação profissional. Trazer um curso na área de gás e petróleo também significa um salto de qualidade na preparação de nossa juventude para este segmento que já marca uma nova era na história da região", comemorou a deputada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp