Secretaria da Justiça estuda centro de cidadania no ABC


28/03/2011 15:42

Compartilhar:

 Eloisa Sousa Arruda e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/VANESSADAMOSECRETARIAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) se reuniu no final da tarde desta sexta-feira, 25/3, com a secretária estadual da Justiça, Eloisa Sousa Arruda. No encontro, a deputada solicitou a instalação de unidades do CIC (Centro de Integração da Cidadania) em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Durante a audiência, a secretária da Justiça disse que o pedido das unidades é relevante e se comprometeu a iniciar estudos para viabilizar a implantação do programa nos municípios.

"Fiquei muito contente com o desdobramento da reunião. O mais interessante é que o CIC não precisa ser instalado necessariamente em prédios públicos, mas pode também ser feito em parceria com a iniciativa privada", revelou Vanessa Damo.

A deputada vai iniciar conversas com a direção da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá) para a instalação de um CIC no prédio da entidade ou em algum parceiro comercial. "Dentro dessa linha também vamos procurar as associações de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para viabilizar o programa", disse Vanessa.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Atualmente o programa conta com dez pontos de atendimento.



vdamo@al.sp.gov.b

alesp