Frente Parlamentar do Cooperativismo elege presidente


16/06/2011 13:00

Compartilhar:

Frente parlamentar defende o cooperativismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BALEIAfrenteCOOPER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa concorrida cerimônia na Assembléia Legislativa, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, assumiu, na noite de segunda-feira, 13/6, a presidência da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop). A frente, composta por 31 parlamentares, tem ainda como vice-presidentes os deputados Helio Nishimoto (PSDB) e Antonio Mentor (PT).

Baleia Rossi assume a presidência num momento especial, pois a Frencoop está comemorando 10 anos de sua fundação. Durante pronunciamento, o parlamentar fez questão de ressaltar números que denotam a importância do cooperativismo na economia do Estado e do país. Destacou, por exemplo, que o setor hoje é responsável por mais de 300 mil empregos diretos, ganhando importância quando o assunto é desenvolvimento social.

"Meu compromisso é com o trabalho. É importante ressaltar que a essência do cooperativismo está no fato de um apoiar o outro e todos crescerem. Juntos, vamos aperfeiçoar e fortalecer esse movimento", destacou Baleia Rossi.(da)



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp