Visita à Santa Casa de Taguaí


17/08/2011 11:17

Compartilhar:

Tassinari (2º à esq.), Rodrigo Soldeira e assessores  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESTASSINARITAGUAI (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) visitou a Santa Casa de Taguaí a convite do provedor Rodrigo Soldeira. Fundado em 1989, o hospital tem 32 leitos, sendo 11 dedicados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O corpo clínico da unidade tem dez médicos e quatro enfermeiras. Sete funcionários se dedicam à área administrativa.

O hospital realiza, em média, 2.700 consultas, 300 exames e 20 cirurgias de pequena e média complexidade por mês. Segundo Soldeira, por causa da defasagem na tabela do SUS, a entidade acumula uma dívida de R$ 96 mil, totalizados até junho deste ano.

"Eu conheço bem a realidade das santas casas. Há 44 anos, eu trabalho na Santa Casa de Itapeva. Na Assembleia, faço parte da Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, para conseguir melhorar a situação em que os hospitais filantrópicos estão", disse o deputado.

Ulysses também esteve no paço municipal com o prefeito Jair Cariovaldo Carniato. "Essa visita de cortesia ao prefeito foi para reafirmar a minha disposição em ajudar Taguaí no que for possível junto ao governo do Estado", declarou o parlamentar.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp