Relatório sobre combate às enchentes em Atibaia


06/07/2011 16:50

Compartilhar:

Edmir Chedid defende interesses de Atibaia em reunião com secretário Edson Giriboni (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CHEDIDENCHENTES.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos deverá apresentar relatório para o deputado Edmir Chedid (DEM) sobre o processo de combate às enchentes em Atibaia. O documento também deverá detalhar o plano de ação do governo do Estado para atender as famílias que residem em áreas de riscos e que precisam ser remanejadas.

Edmir Chedid declarou que o Estado se comprometeu em elaborar uma estratégia para amenizar os problemas decorrentes das enchentes em Atibaia. "No início da semana, a Prefeitura de Atibaia e o DAEE, órgão da secretaria, iniciaram a limpeza e o desassoreamento do rio Atibaia. Os trabalhos estão concentrados em um trecho do Parque das Nações, mas precisam ser ampliados", comentou.

Na reunião, o parlamentar explicou que a atividade deve ser contínua e o plano de ação para atender as famílias que residem em áreas de riscos no município concretizado. "Há um compromisso do Estado com o remanejamento das famílias de forma digna e permanente. Mas, ainda não há nada em específico para Atibaia, fato que tem me preocupado", argumentou o parlamentar.

O secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, garantiu que, em relação ao combate às enchentes, o Estado tem encontrado problemas relativos à disponibilidade de áreas apropriadas e de custos elevados para a execução das obras. Quanto ao remanejamento das famílias, ele declarou que há uma preocupação social no sentido de realocá-las de forma digna e permanente.



echedid@al.sp.gov.br

alesp