Secretário da Saúde atende demandas da Frente do Alto Tietê


07/11/2011 11:38

Compartilhar:

André do Prado (2 à esq.) em reunião com o secretário Giovanni Guido Cerri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANDREdoPRADOaltoTIETEx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado (PR), reuniu-se com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para apresentar a ele o trabalho efetuado após a jornada de reuniões e visitas a 3 hospitais do Alto Tietê " Luzia de Pinho Melo, Mogi das Cruzes, Hospital Geral de Itaquaquecetuba - Santa Marcelina e Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos.

Estiveram presentes à reunião os deputados André do Prado (PR) e Luis Carlos Gondim (PPS), além do presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), prefeito Abel Larini (Arujá), e da secretária de saúde de Biritiba-Mirim, Virginia Leme, representando o colegiado de secretários da região.

Os parlamentares entregaram ao secretário de Saúde uma planilha contendo um resumo da realidade de cada hospital, em que constavam os pleitos de credenciamento, recursos para custeio, manutenção, reforma e ampliação de unidades hospitalares.

Ficou acertado que até o final deste ano a Secretaria Estadual de Saúde concluirá um estudo de toda a região do Alto Tietê, visando alterações e adequações das ações do governo a fim de racionalizar o uso dos recursos públicos. Também ficou o compromisso de o Estado concluir um estudo com relação aos hospitais estaduais, não descartando a hipótese de um aporte financeiro, visando melhorar este atendimento regionalizado.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp