Deputado participa da formatura novos soldados


01/11/2011 11:39

Compartilhar:

A Polícia Militar forma mais 2.127 soldados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARLAOpignatariSOLDADOSg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta segunda-feira, 31/10, no Vale do Anhangabaú, da segunda maior formatura de soldados da história da Polícia Militar. São 2.127 novos policiais de 2ª classe da Polícia Militar que reforçarão o policiamento no Estado de São Paulo.

A cerimônia teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.

Após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados (ESSd).

O comando da Polícia Militar ainda não definiu a distribuição dos 2.127 novos soldados. Porém, a turma tem dois grupos com formação especializada: 250 atuarão no corpo de bombeiros e 340, no policiamento rodoviário.

Na semana passada, Carlão reuniu-se com o coronel Álvaro Camilo para reivindicar a designação de mais policiais para as cidades da região de Votuporanga. Segundo Carlão, a região tem defasagem de 16 soldados e pelo menos mais dois sargentos. Ele pediu aumento de efetivo para as cid- ati - carlao pignatariades de Votuporanga, Riolândia, Parisi, Pontes Gestal, Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama, Cardoso e Valentim Gentil.

"Nós precisamos cobrar mais policiamento nas ruas, para proporcionar mais segurança à população. Os efetivos da Polícia Militar estão defasados, e o governo do Estado precisa estar atento para não dar chance à bandidagem", esclareceu Carlão.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp