Elevação de Arujá à comarca tem apoio de parlamentar


16/12/2011 14:20

Compartilhar:

Fernando Capez, seu assessor Tritapepe e Larini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CAPEZprojetoARUJAv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Arujá, Abel Larini, reuniu-se em 5/12 com Fernando Capez (PSDB), relator na Comissão de Constituição, Justiça do Projeto de Lei Complementar 61/11, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado e que visa criar novas varas e comarcas.

Larini solicitou apoio do deputado para que a vara distrital de Arujá seja transformada em comarca. O PLC foi encaminhado à Assembleia Legislativa no mês de setembro deste ano pelo então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran.

Na reunião, o prefeito demonstrou a necessidade da criação de varas e comarcas e lembrou que há muito tempo a população do município tem se mobilizado a favor da elevação. "O povo de Arujá sabe que a comarca representa muito para o desenvolvimento da cidade e tem nos cobrado isso", disse o prefeito.

Capez vem colaborando com o município, principalmente com indicação de emenda parlamentar, e se colocou à disposição para atender a solicitação do prefeito. "Hoje, Arujá representa um modelo de gestão a ser seguido em todo o país e por isso compete a mim, como representante do povo, auxiliar Abel Larini na busca de recursos e soluções para resolver os problemas município". (jr)

fcapez@al.sp.gov.br

alesp