Aprovada Frente Parlamentar em Defesa de Escolas Técnicas
A Comissão de Constituição e Justiça, sob presidência de Fernando Capez (PSDB), reuniu-se ordinariamente nesta quarta-feira, 19/3, para deliberar sobre pauta. Entre os itens aprovados está a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia, a pedido do deputado Simão Pedro (PT).
Foram aprovados 40 projetos de lei, entre eles o PL 137/2007, do deputado Valdomiro Lopes (PSB), que possibilita o pagamento do IPVA em 12 parcelas. Foi acolhido o PL 1.287/2007, que impede, segundo seu autor e membro da CCJ, Rui Falcão (PT), a "venda casada" de sinal de "banda larga" de internet com a contratação de provedor de acesso.
O PL 1.403/2007, de Vinícius Camarinha (PSB), que proíbe o uso de radares e outros equipamentos móveis nas rodovias paulistas, também foi aprovado na forma do substitutivo, e seu relator, André Soares (DEM), esclareceu na reunião que a alteração que propôs determina que esses aparatos eletrônicos sejam sinalizados pelo menos 500 metros antes, de forma a torná-los educativos e não meramente punitivos.
Na área da ecologia e meio ambiente, foram aprovadas cinco matérias: o PL 129/2007, que cria o Fundo Especial de Atendimento às Vítimas de Contaminação Ambiental; o PL 488/2007, que disciplina a destinação ambientalmente correta de embalagens plásticas; o PL 569/2007, que cria o Certificado de Responsabilidade Sócio-Ambiental às empresas que produzem energia a partir da biomassa; o PL 1.276/007, que institui a Política Estadual de Apoio à Coleta e ao Reaproveitamento de Óleos Vegetais; e o PL 1.501/2007, que cria o Programa Estadual de Qualidade Ambiental, respectivamente de autoria de José Bittencourt (PDT), Célia Leão (PSDB), Simão Pedro (PT), Afonso Lobato (PV) e Davi Zaia (PPS).
Ao final da reunião, o presidente lembrou que a próxima reunião da CCJ, dia 26/3, contará com a presença do professor Manoel Carlos Cardoso, da PUC de Campinas, a convite da deputada Ana Perugini (PT), para falar sobre Competência Legislativa Estadual. Estiveram presentes ainda Davi Zaia (PPS), Maria Lúcia Amary (PSDB) e Otoniel Lima (PTB).
legenda
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações