Ordem dos Músicos homenageia deputado


25/05/2009 09:24

Compartilhar:

Deputado Rodolfo sendo homenageado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/RODOLFOCSILVAMUSICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) homenageou na quarta-feira, 20/5, o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) pelo apoio à entidade e à luta pela implantação da música como disciplina nas escolas públicas do Estado de São Paulo. O evento, conduzido pelo presidente da organização, Roberto Bueno, contou com a presença do presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Paulo Saboya, e de dezenas de músicos.

Bueno agradeceu o empenho do deputado, lembrando que, "depois de 42 anos, a Assembleia Legislativa foi aberta aos músicos". E destacou a importância do apoio parlamentar para as conquistas da entidade e a valorização dos músicos.

Rodolfo Costa e Silva é autor do projeto de lei 793/2003, que propõe a inclusão obrigatória da prática musical no currículo escolar das escolas públicas de ensino médio e fundamental. "Nossa música é reconhecida internacionalmente. Por que não apostar em fortalecer o músico como peça no processo educacional?", indagou o deputado, em discurso no evento.

"A ditadura tinha medo da música", disse. "Retomamos a democracia e agora temos que retomar os festivais musicais nas escolas. Para isso, é importante fortalecer as organizações do setor. Poucas coisas são tão importantes para os jovens quanto a música. Ela pode ser uma alavanca para a formação da cidadania."



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp