Liberada verba para Apae de Monte Alto


17/09/2008 16:22

Compartilhar:

Vitor Sapienza com voluntárias da Apae de Monte Alto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/SAPIENZA MONTE ALTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Alto será beneficiada com verba de R$ 45 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Vitor Sapienza (PPS). A presidente da instituição, a oftalmologista Eliane Aparecida de Carvalho Perdonate, as voluntárias Marisa Cestari (ex-presidente) e Elza Miranda de Carvalho, e o deputado Sapienza assinaram o convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no dia 12/9, em Monte Alto.

O montante, a ser depositado nos próximos dias na conta da entidade, será destinado à aquisição de um veículo tipo van, com 15 lugares, que será adaptado para transporte e atendimento de pessoas portadoras de deficiências. A Apae de Monte Alto presta assistência a 215 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

"A Apae é uma das entidades representattivas do terceiro setor que têm se destacado no atendimento a pessoas especiais", observou Sapienza. Em apoio a essas entidades, o deputado tem procurado, por meio de emendas parlamentares, encaminhar recursos para dar mais condições de melhor assistência às pessoas com necessidades especiais.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp