Deputado realiza visitas aos municípios do interior


17/07/2009 16:21

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDVISITAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) iniciou nesta quinta-feira, 16/7, o ciclo de visitas aos municípios do interior. A intenção é identificar os subsídios que induzem às diferentes realidades socioeconômicas para transformá-los em dados que permitam a análise do desenvolvimento dos municípios na Assembleia Legislativa. O parlamentar se reunirá com prefeitos e vereadores de 47 municípios do Estado.

Edmir Chedid explicou que esse contato resulta em sugestões à elaboração das políticas públicas. Através de documentos, os gestores públicos também apresentam críticas aos programas implantados pelo Estado. "A primeira avaliação em relação às ações governamentais no município, partindo de suas particularidades, deve ser apresentada pelos prefeitos e vereadores", argumentou. "Estes dados, relacionados à renda e à escolaridade, compartilham o paradigma que sustenta o Índice de Desenvolvimento Humano, proposto pelas Nações Unidas."

Segundo o parlamentar, quanto mais se puder compreender o funcionamento e o impacto desses dados, mais eficazes serão as políticas públicas destinadas a promover o desenvolvimento dos municípios. "A identificação e a compreensão dos dados resultarão na efetiva melhora das ações do Estado no município e na melhora da qualidade de vida de seus habitantes", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp