Aparelho de Endoscopia para Santa Casa de Guariba


10/12/2009 19:37

Compartilhar:

Francisco Mançano, Roberto Engler e Hermínio Neto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ENGLERENDOSCOPIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recursos de R$ 150 mil conseguidos pelo deputado Roberto Engler (PSDB) a pedido do vereador Francisco Mançano (PSDB) e do prefeito Hermínio Neto (PSDB) vão possibilitar à Santa Casa de Guariba a aquisição de um aparelho de endoscopia. O hospital ainda deve investir a verba em melhorias no berçário, como camas, macas e equipamentos ligados à área de anestesia e à maternidade.

O convênio para liberação do dinheiro aconteceu em outubro deste ano. "Foi uma tramitação relativamente rápida dentro da Secretaria Estadual da Saúde. Isso é bom, afinal, quanto mais rápido a verba chega ao hospital, melhor. Temos certeza de que a aplicação dos recursos trará grandes benefícios para a população", disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar fez questão também de agradecer ao governo do Estado pelo repasse. "Temos encontrado sempre uma receptividade muito favorável em todas as áreas do governo, o que faz com que não esqueçamos o sempre prestativo atendimento dedicado pelo governador José Serra aos nossos pedidos", afirmou.

Engler, que também é professor, já confirmou também outra importante conquista para Guariba: a construção de uma nova escola estadual. A obra deve fazer com que o compartilhamento da Escola Estadual Professora Josephina de Camargo Neves, entre Estado e prefeitura, termine a partir de 2011.



rengler@al.sp.gov.br

alesp