Inaugurado tratamento de esgoto em Serra Negra


08/11/2010 16:10

Compartilhar:

Dilma Seli Pena,  Antonio Luigi Ítalo Franchi e  Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/CHEDIDCOLETA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da inauguração do complexo de obras de coleta, interceptação e afastamento dos esgotos na Bacia Central de Serra Negra. A obra, executada pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), foi uma solicitação apresentada pelo parlamentar. A cerimônia de inauguração ocorreu no Palácio Primavera e contou com a presença de várias autoridades.

Esse tratamento de esgoto, com um total de 11,1 mil metros de extensão, recebeu investimentos de R$ 3,2 milhões. Com a despoluição dos ribeirões da área central, este empreendimento beneficiará diretamente os 22 mil habitantes de Serra Negra, assim como os turistas que frequentam uma das mais importantes estâncias turísticas do interior paulista.

De acordo com o parlamentar, a obra foi considerada de complexidade elevada em decorrência da urbanização das margens dos canais. "Por esse motivo, a obra exigiu a execução de 370 metros de coletores, por método não destrutivo, e a utilização de solução inovadora, que consistiu na construção de 6,2 mil metros de interceptores no fundo dos canais em suas paredes laterais", comentou Chedid.

Com o abastecimento de água universalizado, as obras garantem que todo o esgoto coletado no local seja encaminhado para a estação de tratamento em operação. "A região central do município de Serra Negra tornou-se referência em nível estadual, sendo, por esse motivo, muito frequentada. Além disso, concentra parte significativa da rede hoteleira e do comércio", lembrou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp