Denúncia sobre contratação irregular de radares em Jundiaí


29/03/2011 14:08

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/PEDROBIGARDIRADARES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A denúncia de possíveis irregularidades na contratação de radares pela prefeitura de Jundiaí levou o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) até o Ministério Público, em Jundiaí, em 25/3. Bigardi se reuniu com a promotora de Justiça Flávia Mendes Caçador. "Foi aberto um inquérito civil pela Justiça para analisar o contrato da prefeitura de Jundiaí com um consórcio de empresas responsáveis pela operação de radares no município", explicou.

"A prefeitura tem que apresentar ao Ministério Público todo o processo licitatório e o contrato. Agora vamos aguardar as informações", completou o parlamentar.

Uma das empresas que presta serviço em Jundiaí foi citada em reportagens do programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, como integrante de uma espécie de "máfia dos radares".

São citados na investigação jornalística contratos entre administrações municipais de diferentes regiões do país e empresas suspeitas de fraudar licitações, custear campanhas eleitorais com dinheiro público e retirar multas de trânsito para apadrinhados políticos.

De acordo com Bigardi, ele já assinou um requerimento para abertura da CPI da Máfia dos Radares na Assembleia Legislativa. A sugestão foi feita pelo deputado Hamilton Pereira (PT), de Sorocaba, cidade onde já existem investigações a respeito da contratação desse tipo de equipamento.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp