Governo poderá resolver problemas da área da Savoy


19/10/2011 15:32

Compartilhar:

Silvio Torres e Marcos Neves  durante audiência em 15/10<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOSNEVESSAVOY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSD) teve audiência, em 15/10, com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e com o diretor do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, onde ficou estabelecido que o governo do Estado poderá comprar a área da empresa Savoy, em Carapicuíba, através do DAEE. A compra será feita em acordo com a Secretaria de Estado da Habitação para atender a demanda das pessoas que moram na área da Lagoa e da Savoy. Só a área do Savoy tem 7 mil m², um loteamento de chácaras composto de três quadras onde moram mais de 700 familias que convivem há anos com o risco de sofrer despejo.

Silvio Torres juntamente com Marcos Neves estão se esforçando para que o projeto se torne realidade e que ocorra a aquisição da área, que deve ser seguida da construção de apartamentos.

Marcos Neves também esteve em sessão da Câmara Muinicipal de Carapicuíba no dia 13/10, onde solicitou aos vereadores a formação de uma comissão para acompanhamento desse processo de urbanização junto ao Poder Executivo da cidade. Na ocasião, a comissão foi formada pelos vereadores: Joel Gama, Abrão Jr., Wanderley, Gilmara Gonçalves, Tantinho, Sonia e Waltinho.

Conforme dados do Censo do IBGE,Carapicuíba tem cerca de 115 mil moradias e, segundo projeção do Ministério das Cidades, a demanda habitacional do município até 2023 será de 155.836 novas residências.



marcos neves@al.sp.gov.br

alesp