Recurso para o hospital de Serra Negra


02/12/2011 13:51

Compartilhar:

Chedid com diretoria do hospital de Serra Negra e políticos locais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CHEDID250MIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) repassou R$ 250 mil para o Hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra. O recurso será empregado em custeio, conforme solicitação da Associação Santa Casa de Misericórdia, mantenedora da principal unidade de saúde do município. A liberação de recurso financeiro foi anunciada numa reunião com a presença da diretoria executiva do hospital e de políticos locais.

O Hospital Santa Rosa de Lima recebe atualmente cerca de 100 pacientes/dia, o que resulta num atendimento mensal de 3,1 mil pacientes (92% são usuários do Sistema Único de Saúde). "Esses números podem variar conforme demonstram os registros da unidade de saúde. Nos feriados prolongados, por exemplo, a procura por atendimento é maior devido aos turistas", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que a demanda por atendimento também cresce aos fins de semana quando moradores de municípios do entorno procuram pelos serviços do hospital. "Esse foi o principal argumento apresentado ao Executivo para a liberação do recurso. Afinal, a população de baixa renda procura por atendimento nos fins de semana para não faltar ao trabalho", destacou.

No ano passado, Edmir Chedid também destinou recursos ao hospital. O valor de R$ 170 mil também foi utilizado para custeio da unidade de saúde. "O dinheiro será utilizado na compra de medicamentos e equipamentos", afirmou o provedor do hospital, Marcos Dematte Angeli.



echedid@al.sp.gov.br

alesp