Alckmin entrega novos trens da CPTM


07/02/2012 11:46

Compartilhar:

Entrega dos novos trens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MORANDOALCKMIMNOVOSTRENS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve com o governador Geraldo Alckmin na manhã desta segunda-feira, 6/2, para a entrega de quatro novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os quatro trens, que irão atender a Linha 8- Diamante, já passaram pela fase de testes e, a partir de agora, entram no período de operação assistida, com técnicos monitorando as viagens com passageiros, fora dos horários de pico.

"O salão contínuo traz mais segurança, porque as pessoas podem ver todos os outros, acomoda melhor os nossos usuários e a pessoa pode passar de um carro para outro com o trem em movimento. É mais confortável. Temos ar-condicionado em todos os vagões, sistema de frenagem moderno, passa de 33% para 50% de motorização e acessibilidade para as pessoas com deficiência", explicou o governador.

Fabricados pela CAF, na unidade de Hortolândia, os trens contam com oito carros cada e são equipados com tecnologia de ponta, com ar-condicionado, sistemas de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays) e de sinalização de abertura e fechamento de portas. Além disso, têm monitoramento feito por meio de câmeras instaladas no interior das composições e na parte externa do primeiro e último carros, o que permite visualizar o movimento de usuários na plataforma da estação.

O maior diferencial em relação aos trens recém-adquiridos é o salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros). (pm)



omorando@al.sp.gov.br

alesp