Evento reúne postos de combustíveis e lojas de conveniência


29/06/2005 11:21

Compartilhar:

Giba Marson fala na solenidade de abertura da Expo Postos e<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Giba postos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como empresário do setor, o deputado Giba Marson (PV) condena a adulteração de combustíveis e defende o resgate da credibilidade dos revendedores.

O deputado, líder do Partido Verde, participou, nesta terça-feira, 28/6, da abertura solene da Expo Postos e Conveniência 2005, representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia.

Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (SINDICOM), pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (FECOMBUSTÍVEIS) e pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS), o evento reúne a Feira Internacional e o III Encontro Nacional de Postos de Serviços e Lojas de Conveniência, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo até a próxima quinta-feira, 30/6.

Resgate da credibilidade

Na cerimônia de inauguração, Giba Marson destacou o apoio dos deputados à aprovação do projeto do Executivo que deu origem à Lei 11.909, de 2005, que dispõe sobre a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS para os revendedores que comercializarem combustível adulterado.

"Com a aplicação dessa lei, certamente, o setor de postos de combustível irá resgatar a credibilidade e o respeito de alguns anos atrás, quando não se falava em gasolina "batizada" nem em álcool "molhado". Com o crescimento do mercado e o surgimento dos maus comerciantes, toda a categoria teve sua imagem comprometida, mas agora este quadro vai tomar outro rumo, pois trata-se de um setor pujante e da maior importância para a economia brasileira", destacou o parlamentar.

Além de Giba Marson, fizeram parte da mesa Rodolfo Landim, presidente da BR Distribuidora; Augusto Ferreira, presidente da Abieps; João Pedro Gouvêa Vieira, presidente do Sindicom; Gil Siuffo, presidente da Fecombustíveis; Arthur Repsold, presidente da Fagga Eventos Internacionais; e Henrique Shiguemi Nakagaki, representando o governador Geraldo Alckmin. O deputado Geraldo Vinholi (PDT), 2º secretário, também participou do evento.

O mercado de revenda de combustíveis movimentou cerca de R$ 99 bilhões em 2004, o que representa um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior. O montante representou para os cofres públicos o recolhimento de R$36 bilhões em impostos, segundo dados do Anuário 2005, lançado durante a abertura da Expo Postos e Conveniência 2005.



e-mail: gmarson@al.sp.gov.br

alesp