Espetáculo em escola municipal de Guarujá


23/06/2008 20:01

Compartilhar:

Crianças no palco do teatro em Guarujá <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/HAIFA ESPETACULO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, 20/6, a deputada Haifa Madi (PDT) e o prefeito de Guarujá Farid Madi foram os convidados especiais do espetáculo "Pelo sonho é que vamos...", com direção de Kadu Veríssimo e Marcelo Wallez, no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá. A realização da peça foi da Casa3de Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O espetáculo é inovador na Baixada Santista, pois contou com a participação de crianças com deficiência da Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt, atores da Casa3de Artes, alunos da 3ª idade e crianças do ensino fundamental de Guarujá.

A peça conta a história de uma cidade em que sempre era dia, até que chegou uma senhora sombria e trouxe a noite e, com ela, a escuridão. Durante o desenrolar do espetáculo, o público vai descobrindo porque essa senhora é tão triste e, com a ajuda de uma criança, é descoberto o mistério que envolve essa mulher. Para a deputada, "todos somos especiais, e o espetáculo demonstrou o excelente resultado alcançado com todos os envolvidos".

Para o secretário da Educação de Guarujá, "o teatro ajuda e possibilita que as crianças envolvidas entrem em contato com o universo da criação, transformando as aulas vivenciadas em aprendizado para suas vidas".



hmadi@al.sp.gov.br

alesp