Verba para Apae de Bragança Paulista


03/12/2008 19:30

Compartilhar:

Daniele, Sapienza, Graziela e Antonio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/SAPIENZA CONVENIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bragança Paulista foi beneficiada com R$ 45 mil por meio de emenda parlamentar de autoria de Vitor Sapienza (PPS). O convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social foi assinado no dia 2/12, no gabinete do deputado. Assinaram o documento a presidente da entidade, Graziela de Moraes Costa Sanches, o deputado Sapienza e, como testemunha, o vereador eleito em Bragança, Antonio Monteiro, que é colaborador da instituição.

"Essa verba será destinada à compra de uma van para o transporte de alunos, pois temos muitas crianças que não têm condições de se locomover e também não podem pagar pelo transporte", informou a presidente da Apae. Ela explicou que a entidade presta atendimento a 220 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Elas recebem tratamento com fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e dentista. Também participam de oficinas de trabalho. Mais de 70% dos assistidos são oriundos de famílias carentes.

Vitor Sapienza destacou que "o trabalho realizado pelas Apaes é contagiante". Ele ressaltou que depois de ter conhecido as atividades dessas entidades passou a se preocupar com as dificuldades por que passam as Apaes e, por meio de emendas parlamentares, tem conseguido junto ao governo do Estado recursos financeiros para melhorar a assistência às pessoas com necessidades especiais.

Também participou da cerimônia a diretora pedagógica da Apae, Daniele Mabel Cuoco.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp