Delegação da Toscana vista a Assembleia Legislativa


29/06/2009 20:27

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANA_0079ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANAPIERROT_0025ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Said Mourad recebe delegação da região da Toscana (Itália) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANAAUTOR_0002ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sbandieratore<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANAMOCO0086ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Os sbandieratori fazem apresentação das acrobacias com trajes da época na entrada do Hall Monumental do Palácio 9 de Julho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANA_0015ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/TOSCANAPIERROT_0018ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma delegação da região da Toscana (Itália) visitou nesta segunda-feira, 29/6, a Assembleia Legislativa de São Paulo. Integraram o grupo de visitantes o prefeito da cidade de Lucca, Mauro Favilla, o presidente mundial da Associação Lucchesi nel Mondo, Alessandro Pesi, o membro do Conselho da Associação Lucchesi e conselheiro honorário da região da Toscana, Fillipo Luchi, o vice-presidente do Conselho dos Toscanos no exterior, Sergio Scocci, o presidente da Associação Lucchesi nel Mondo em São Paulo, Claudio Pieroni, além de Caterina Rapetti e Florio Ruberti, do Circolo Toscano de São Paulo.

A delegação foi recepcionada no Parlamento paulista pelo deputado Said Mourad (PSC) e acompanhada pelo vice-presidente do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), Sergio Serber.

A visita dos representantes da Toscana foi marcada pela apresentação dos sbandieratori. Trata-se de grupo folclórico formado por 10 integrantes: um diretor, um clarinete medieval, dois tambores e seis sbandieratori. Estes executaram uma espécie de jogos de bandeiras, cuja tradição remonta à era medieval. As bandeiras eram colocadas à frente dos exércitos nas guerras medievais. Os sbandieratori fizeram a apresentação das acrobacias com trajes da época na entrada do Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

Sbandieratori fazem apresentação que remonta à Idade Média

alesp