Deputado participa da abertura do Feirão da Casa Própria em Ribeirão Preto


15/06/2009 10:27

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi discursa no Feirão da Casa Própria em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/BALEIAROSSIFEIRAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB) foi uma das autoridades que participaram, na manhã de sexta-feira, 5/6, do lançamento do 5º Feirão da Casa Própria, organizado pela Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto. O Feirão é uma grande oportunidade da aquisição da casa própria, por meio de financiamento.

Durante a abertura, ao lado da prefeita Dárcy Vera, do vice-prefeito Marinho Sampaio, do presidente da Cohab, Rodrigo Arenas, e da gerência da Caixa Econômica Federal, o deputado destacou a importância do evento, que permite a muitas famílias realizarem um dos principais sonhos de todo o brasileiro, que é ter sua casa própria.

Baleia Rossi destacou a disposição da prefeita para conseguir novas unidades habitacionais para Ribeirão Preto. "Eu mesmo acompanhei a prefeita na Secretaria de Estado da Habitação e já foram várias as conquistas, como o projeto Vila Dignidade. Com um trabalho integrado, vamos conseguir muito mais", comentou o parlamentar.

Para o deputado, eventos como o realizado em Ribeirão Preto trazem mais comodidade para o consumidor, pois num único local, ele tem uma série de possibilidades de fechar negócio, além de contar no mesmo espaço, com todos os agentes da cadeia habitacional, como a Cohab, construtoras, imobiliárias e técnicos da Caixa, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos.

Segundo dados da Cohab, atualmente o órgão tem 18 mil inscritos nesta faixa de renda. "É com certeza uma forma de ajudar a combater o déficit habitacional e diminuir a demanda de quem mais precisa de casa própria em Ribeirão Preto, que são aquelas famílias que ganham de zero a 6 salários mínimos", avaliou o deputado.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp