Deputado participa da inauguração de trecho do corredor Sumaré-Campinas


05/10/2009 11:30

Compartilhar:

José Serra discursa ao lado de Edmir Chedid (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/EDMIRCHEDIDSUMARECAMPINAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou da inauguração do corredor Sumaré-Campinas. A solenidade contou com a participação do governador José Serra e do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Com o empreendimento, o governo do Estado também entregou um conjunto de obras que integra melhorias em oito quilômetros viários, construção de um viaduto de 35m de extensão sobre a linha férrea, instalação de 18 conjuntos de abrigos duplos e ajustes nas vias do entorno do Terminal Rodoviário de Sumaré.

O destaque do conjunto de obras é o viaduto construído pela EMTU/SP sobre a linha férrea, uma antiga reivindicação da população, que colocará um fim ao estrangulamento do tráfego de veículos. "Este novo sistema acompanha a tendência de crescimento dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas", disse Edmir Chedid.

Até o fim deste ano, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realizará uma série de intervenções complementares em municípios da Região Metropolitana de Campinas, com a intenção de proporcionar mais mobilidade, conforto e segurança à população. As obras previstas incluem a construção de dois calçadões de acesso ao Terminal Metropolitano de Americana, que começou a operar há dois meses. Um deles terá 120m de extensão, saindo do Mercado Municipal e, o outro, com 200m, fará a ligação com o Terminal Urbano.



echedid@al.sp.gov.br

alesp