Companhia Cultural Bola de Meia é tema de programa


17/12/2009 18:03

Compartilhar:

Carlinhos entrevista Celso Pan e Almir Luz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/CARLINHOS1BOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 20 anos da Cia. Cultural Bola de Meia serão comentados no programa Assembleia Convida, da TV Assembleia Legislativa, que irá ao ar neste domingo, 20/12, às 20h. A Bola de Meia é uma organização da sociedade civil de interesse público de São José dos Campos, criada em 1989, que tem por finalidade a pesquisa e transmissão da cultura popular brasileira e da cultura da criança.

O programa é apresentado pelo deputado Carlinhos Almeida (PT). Ele entrevista Celso Pan, do Núcleo de Música e um dos fundadores da Cia. Cultural, e o percussionista Almir Luz, do Núcleo Artístico, há oito anos na organização. Além de comentarem sobre os 20 anos da Bola de Meia, os dois convidados intercalam apresentações musicais próprias ou retiradas da cultura popular, principalmente do Vale do Paraíba, durante a entrevista. As músicas são dos três últimos CDs da entidade: Canoa Minha Canoa, Cultura Popular do Vale do Paraíba Paulista e Rodas e Brincadeiras Cantadas.

No transcorrer do programa são abordados assuntos como o desafio e os cuidados em trabalhar com crianças, os projetos sociais realizados pela entidade através da música, o Projeto Cultural Viva lançado em 2004 pelo Ministério da Cultura que difundiu Pontos de Cultura em todo o país, e emenda ao Orçamento do Estado do próprio Carlinhos em favor da Cia. Cultural, no valor de R$ 61.500, para realizar o Projeto Cultura e Cidadania. Em São José dos Campos, a TV Assembleia é sintonizada no canal 17 da NET. Além da estreia no próximo domingo, o programa será colocado na grade de programação da emissora em outros dias.



carlinhos@carlinhos.org

alesp