Demandas de Bauru são apresentadas em audiência pública

Audiência Pública LOA 2011 - Bauru
17/05/2010 21:02

Compartilhar:

Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/audBAURUpedrotobias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto, Mauro Bragato e Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/audBAURU3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa de trabalhos da audiência pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/audBAURUmesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/audBAURU1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou nesta sexta-feira, 14/5, na Câmara Municipal de Bauru, reunião para ouvir sugestões de emendas ao projeto da lei orçamentária 2011, destinadas à região de Bauru.

As propostas apresentadas pelo deputado Pedro Tobias (PSDB) são: duplicação da rodovia Bauru-Ibitinga, pavimentação da estrada vicinal Bauru-Reginópolis, instalação de novas unidades da Etec, construção de parques tecnológicos na região, implantação de novos centros de convivência do idoso, ampliação do convênio do Iamspe e construção do novo fórum de Bauru e do prédio da Polícia Técnico Científica de Bauru.

A mesa, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), contou ainda com os deputados Enio Tatto (PT) e Waldir Agnello (PTB), e o vereador de Bauru Marcelo Borges.



Funcionários pedem investimento na Polícia Técnico Científica



Além de Tobias, apresentaram demandas funcionários públicos estaduais, que reivindicam pagamento de horas extras e de férias acumuladas (no caso do Judiciário) e aumento do quadro da Polícia Técnico Científica em Bauru. Maria José Xavier, da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo, reclamou do descaso com que o Executivo e o Legislativo tratam os professores. Marisa Azenha denunciou as condições nada decentes do atendimento prestado aos conveniados do Iamspe no Hospital de Base de Bauru. Os demais pediram reajuste salarial e do vale-refeição.

Outros participantes reforçaram solicitação já feita em anteriores fóruns de discussão, o da instalação de uma universidade de medicina em Bauru.

Mais do que se manifestar, o professor José Eugênio Chibebe lamentou a ausência de participantes, principalmente, num momento em que cada vez mais o governo abandona a região sul, sudoeste e oeste do Estado e em que o Legislativo aprova projeto do governador que prejudica milhares de professores do magistério público.

Bragato encerrou a reunião, destacando que o horário noturno foi escolhido para a realização da audiência com o objetivo de facilitar a participação popular, a pedido de participantes da audiência feita no ano de 2009. "Esta comissão tem se esforçado para mudar a cultura de centralização de poder e de decisões no Estado", disse Bragato, lembrando que o voto distrital em muito contribuiria para mudar esse quadro.

alesp