Estado construirá novas escolas em Bertioga


05/05/2010 16:12

Compartilhar:

Paulo Alexandre em audiência com Paulo Renato Souza (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXESCOLABERT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai construir novas escolas em Bertioga para ampliar a oferta de vagas nos ensinos fundamental e médio. A notícia foi confirmada ao deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pelo secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, em resposta à Indicação 3.351/2009, apresentada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa.

Os prédios escolares serão erguidos nos bairros Riviera de São Lourenço e Praia da Boraceia, onde existe demanda maior de alunos para serem atendidos. A Secretaria de Educação aguarda a disponibilidade de terreno pelo município para a elaboração do projeto de construção.

Paulo Alexandre também solicitou a ampliação das instalações da Escola Estadual Armando Belegarde, na Vila Itapanhau, para o aumento do número de classes no ensino fundamental, ciclo 2. Pais de alunos relataram ao deputado dificuldades em matricular os filhos no período matutino, tendo como opção apenas o noturno. Em resposta à indicação, a Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI) informou que a escola conta com 12 salas de aula, totalizando 36 classes. Ao todo, são 1.260 vagas para receber 1.046 alunos do 6º ao 9º ano dos ensinos fundamental e médio.

"Vamos aguardar a prefeitura indicar as áreas à Secretaria de Educação do Estado para que possamos acompanhar a elaboração do projeto e a licitação das obras", ressaltou Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp