Obras habitacionais são retomadas em Álvares Machado


08/06/2010 17:38

Compartilhar:

Bragato, vereadores e mutuários visitam obras da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/BRAGATOAMACHADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou na sexta-feira, 4/6, as obras de 783 casas e apartamentos de três conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos Jardins Morimoto e Santa Eugênia, em Álvares Machado.

A construção desses três núcleos residenciais e outras 150 casas também da CDHU no Parque dos Pinheiros estavam paralisadas há mais de dois anos. As obras foram retomadas após negociações na Secretaria da Habitação, intermediadas por Bragato. Agora, no total são 943 moradias em obras nos Conjuntos Álvares Machado F, G, H e I.

Na visita, o deputado foi acompanhado pelos vereadores Amarildo Miraya (presidente da Câmara), José Festo Silverio, Cecília Katsutani, pelo ex-prefeito Luiz Takashi Katsutani e por uma comissão de mutuários.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Nicola Brunati, a previsão é de os quatro conjuntos serem concluídos em um ano. As moradias, que antes eram construídas pelo sistema mutirão, serão concluídas por uma empreiteira da capital.

Conforme o vereador Festo, após a paralisação das obras, os mutuários o procuraram, pediram seu apoio e do deputado para a renegociação da retomada da construção das casas e apartamentos. "Bragato agendou a audiência e nos acompanhou à Secretaria da Habitação, que autorizou o reinício das obras. O apoio do deputado foi fundamental", afirmou.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp