Soluções para a Copa de 2014


23/05/2011 09:30

Compartilhar:

Deputado André Soares e Henry Grimbeek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDRESOAREScopa2014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O chefe de programas da Fifa, Henry Grimbeek, proferiu em 19/5 palestra com o tema Copa do Mundo " Ações de Planejamento, como parte da 15ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que se realizou em Florianópolis .

Ao final da palestra, o deputado André Soares (DEM) conversou com Grimbeek sobre os obstáculos que o Brasil poderá encontrar para sediar a Copa do Mundo em 2014. "Não podemos deixar que a Copa seja um evento elitista, o brasileiro precisa estar contente por sediá-la. Acredito que esse, juntamente com as questões relacionadas a infraestrutura e segurança, é o grande desafio para a comissão organizadora do Mundial de Futebol", avaliou Soares.

Grimbeek foi programador e chefe estratégico na preparação da cidade sul-africana de Tshwane para a realização da Copa do Mundo de 2010. Em sua palestra, ele falou sobre a experiência da África do Sul e insistiu que a confiança do país-sede do Mundial em sua capacidade de gerir bem o evento é de fundamental importância para que o evento seja bem-sucedido. (mlf)



asoares@al.sp.gov.br

alesp