Visita ao Hospital das Clínicas


22/08/2011 15:39

Compartilhar:

Marcos Koyama, André do Prado e José Otávio Auler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ANDREPRADOHC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) visitou em 15/8 o Hospital das Clínicas com objetivo de conhecer as áreas da autarquia do governo do Estado que é o maior complexo hospitalar da América Latina. O parlamentar foi recebido pelo superintendente Marcos Fumio Koyama e o presidente do Conselho Deliberativo, José Otávio Costa Auler. Após reunião, André do Prado visitou algumas dependências do hospital.

"Estou surpreendido com a importância que esse hospital representa para toda a região e para o Estado. Foi uma visita enriquecedora e valiosa para consolidar nossa visão in loco sobre os serviços de saúde pública de alta complexidade oferecidos pelo hospital", enfatizou o parlamentar. Ele reafirmou seu propósito de apoiar projetos institucionais do HC junto ao governo estadual, desde que os benefícios do atendimento sejam revertidos aos usuários.

Koyama e Auler expuseram o funcionamento do hospital, as dificuldades por que passa e os serviços que presta à população. Na oportunidade, também discutiram o PLC 79/2006, projeto que tramita na Assembleia Legislativa e que objetiva transformar o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) em autarquia de regime especial. Auler explicou que a mudança de status da autarquia garantiria maior autonomia e proporcionaria modernização ao complexo hospitalar.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp