Cinquenta anos da emancipação do município de Osasco


01/03/2012 13:39

Compartilhar:

Celso Giglio com o vice-prefeito de Osasco di Italia, Guido Geuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CELSOGIGLIO50anosOsasco.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Celso Giglio (PSDB) foi um dos convidados especiais do evento Nossa gente, nossa história, realizado em Osasco no dia 17/2, a propósito das comemorações dos 50 anos de autonomia política e administrativa da cidade, transcorrido no dia 19/2, mesma data em que o deputado comemorou seu aniversário.

No pronunciamento que fez, Giglio falou da importância daquele fato histórico ocorrido em 1962: "não foi um produto de um simples favor de uma elite, foi o trabalho de toda uma geração de osasquenses devotados que mobilizaram com sucesso os diversos setores da nossa sociedade". Ele disse também que, ao longo dos anos 60 e 70, Osasco foi um dos focos mais dinâmicos da industrialização brasileira, tornando-se alvo de importante movimento migratório do país. "O migrante brasileiro foi extremamente importante para o desenvolvimento de Osasco", ressaltou.

Tendo sido prefeito de Osasco em dois períodos, de 1993 a 1996 e de 2000 a 2004, e representante de Osasco tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa, Celso Giglio disse ser necessário a qualquer observador da vida osasquense o reconhecimento do quanto a cidade avançou nos últimos anos. "Cada um de nós devotou muito trabalho a esse município. Foi esse trabalho, entre os quais os que nós fizemos, que dotou Osasco de todos os equipamentos que a cidade pode apresentar, hospitais, maternidades, pronto-socorros, escolas, bibliotecas, teatro municipal, praças públicas e grandes corredores viários".



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp