Deputado visita 3ª Cia. da Polícia Militar de Itapevi


11/01/2008 09:49

Compartilhar:

Caramez leva seu apoio aos policiais da 3ª Cia. de Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ BATALHAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) esteve reunido na terça-feira, 8/1, com policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Itapevi, para levar seu apoio aos policiais militares, que podem ter seus salários reduzidos em 2008 por conta da estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em outubro passado, que afirma que Itapevi possui apenas 193.686 habitantes.

Diante disso, Itapevi poderá ter reduzido o efetivo de policiais militares que atuam na cidade e o número de viaturas. Atualmente, a 3ª Companhia, comandada pelo Capitão Mário Alves da Silva Filho, conta com efetivo de 167 policiais e 19 viaturas, porque até então a estimativa populacional - apontada pelo IBGE - já estava acima dos 200 mil. A redução desse número para 193 mil pode determinar a retirada de cerca de 10 policiais e de até três viaturas.

O salário dos militares também sofreria alteração, já que o governo do Estado oferece aos policiais que trabalham em cidades com mais de 200 mil habitantes um auxílio de cerca de R$ 200. Após a divulgação do novo censo, a Secretaria de Segurança Pública determinou a mudança, por meio da Resolução 435, publicada em 3/12/07 no Diário Oficial.

"Vamos tentar reverter esse quadro, porque sabemos que os números do IBGE estão incoerentes com a nossa realidade e, principalmente, porque Itapevi não pode perder seu efetivo policial e os soldados não podem ter seus salários reduzidos", afirmou o deputado.

A 3ª Companhia de Itapevi liderou o ranking de apreensões de armas de fogo no ano passado, tendo apreendido 68 armas. Em 2007, também foram apreendidos mais de dez quilos de drogas entorpecentes.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp