Inaugurado o Creas em Mogi das Cruzes


14/02/2008 10:12

Compartilhar:

Inauguração do Creas em Mogi teve participação de Bertaiolli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI CRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A prefeitura de Mogi, mais uma vez, investe na qualidade de vida da população, desenvolvendo ações sociais voltadas às crianças e aos adolescentes. O Creas vem se somar a tantos outros projetos realizados nestes últimos anos." Esta afirmação é do deputado Marco Bertaiolli (DEM), que participou da inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na manhã de quarta-feira, 13/2, em solenidade comandada pelo prefeito Junji Abe e pelo secretário de Cidadania e Ação Social de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire de Almeida.

Na opinião do deputado, medidas que envolvem educação, arte, cultura, cidadania, esporte e lazer são essenciais para o fortalecimento do ser humano, desde a infância. "O problema dos menores na rua deve ser combatido com ações que o preparem para uma vida melhor, dando principalmente assistência à família, onde, em geral, se concentra o cerne de todo o problema", afirma Bertaiolli.

A equipe do Creas é formada por profissionais especializados, como psicólogo, assistente social e advogados, e será responsável pela coordenação e articulação da proteção social, orientação e apoio a indivíduos e famílias que tenham os seus direitos violados. "A violência contra a criança ou contra o jovem não escolhe classe social. É fundamental que as pessoas saibam que há um local onde encontrarão orientação, informação, qualidade de atendimento e, principalmente, atenção em momentos considerados tão frágeis", disse o parlamentar.

O atendimento do Creas será prioritário para vítimas de violência doméstica, física, psicológica, sexual e de negligência, além de atuar junto aos menores em situação de mendicância. A unidade foi instalada na rua Major Pinheiro Franco, 71, Centro.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp