Bancada do PT apresenta à imprensa avaliação sobre a LDO 2007


31/05/2006 18:54

Compartilhar:

Deputados Enio Tatto e Mário Reali<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ass PT11 rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da bancada do PT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ass PTjornalistas e assessores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A bancada petista da Assembléia apresentou, em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 31/5, sua avaliação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2007, comparando-a às dos anos anteriores. Segundo o líder do partido, deputado Enio Tatto, a bancada petista faz anualmente a apresentação da nota técnica, contendo análise dos dados sobre a LDO. A assessoria técnica da bancada utiliza em seu trabalho dados divulgados pelo Sistema de Gerenciamento Orçamentário (Sigeo), mantido na internet pelo governo estadual através de uma senha de acesso distribuída a usuários cadastrados.

Desde o ano passado, a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia realiza audiências públicas em todas as regiões administrativas do Estado para debater tanto a LDO como o Orçamento estadual. A iniciativa da medida originou-se em proposta do deputado Mário Reali (PT) e foi implementada pelo presidente da comissão, deputado José Caldini Crespo (PFL), com o apoio da Mesa Diretora da Casa. Neste ano eleitoral, as audiências, que se iniciaram no dia 10 de maio e serão encerradas em 14 de junho próximo, discutem ao mesmo tempo a LDO e o Orçamento, possibilitando a participação popular no processo de elaboração dessas leis.

alesp