Parlamentar conquista recursos para o MAM


22/05/2009 10:54

Compartilhar:

Estevam Galvão em visita ao MAM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ESTEVAMGALVAOMAM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, apresentou uma emenda parlamentar para revitalizar a biblioteca do Museu da Arte Moderna (MAM). A emenda, no valor de R$ 102 mil, já foi autorizada pela Casa Civil e segue em tramitação na Secretaria Estadual de Cultura.

Ontem, 20/05, o deputado foi recebido no MAM pela presidente Millu Villela e pelo curador Felipe Chaiamovich, que falaram sobre a importância da revitalização da biblioteca. "É um projeto antigo, que enfim sai do papel. A emenda será muito importante para a revitalização de todo este espaço", agradeceu Millu.

Estevam aproveitou a oportunidade para conhecer as duas exposições que estão à disposição do público no Museu: "Design Brasileiro hoje: fronteiras", e "Olhar e fingir: fotografias da Coleção Auer". "É um grande prazer poder colaborar para a manutenção e melhoria de um espaço tão importante e que oferece tanta cultura para a nossa população", considerou.

BIBLIOTECA

Com acervo bibliográfico de 65 mil títulos e média de público anual de 10 mil visitantes, a biblioteca do MAM fomenta o conhecimento oferecendo livros, catálogos, materiais audiovisuais para consulta de todos os interessados. "A biblioteca possui um dos mais completos acervos especializados em arte moderna e contemporânea do Brasil, por isso a importância de preservá-la", apontou o deputado.

egalvão@al.sp.gov.br

alesp