Fórum para debater a reprodução assistida


29/10/2009 18:26

Compartilhar:

Milton Flávio (2º à dir.) e representantes da Cremesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MILTONFLAVIOCREMESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e professor doutor em Medicina, Milton Flávio (PSDB) manteve, no dia 29/10, na sede do Conselho Regional de Medicina " Cremesp, encontro com o presidente da entidade e conselheiros. O objetivo foi debater a CPI da Reprodução Assistida, de tal forma que, quando ela for instalada, produza normas e regras que possam servir como procedimentos e critérios para quem trabalha com este segmento médico no Estado de São Paulo.

Ficou acordado durante o encontro com o presidente do Cremesp, Henrique Carlos Gonçalves, o urologista e conselheiro Carlos Alberto Gobbo e a endocrinologista e conselheira Ieda Verreschi que um fórum poderia começar o debate do assunto, englobando vários segmentos da sociedade.

A ideia é de que o fórum seja composto por integrantes da Assembleia Legislativa de São Paulo, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, e entidades médicas representativas e relacionadas com urologia, endocrinologia, ginecologia e reprodução assistida.

Outra ideia levantada durante o encontro foi a de que o tema seja abordado de forma ampla envolvendo ainda a Anvisa, a Secretaria da Saúde do Estado e a Comissão Nacional de Pesquisa.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp