Lei declara de utilidade pública o Instituto Cidade Nova de Itu


03/05/2011 14:04

Compartilhar:

 Rita Passos (dir) e dirigentes do Instituto Cidade Nova de Itu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/RITAPASSOSCIDADEnova.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já está em vigor, no Estado de São Paulo, a Lei 14.418/2011, de autoria da deputada Rita Passos (PV), que declara de utilidade pública o Instituto Cidade Nova de Itu. Assim, a entidade passa a ter uma relação diferenciada com o poder público estadual, podendo, por exemplo, candidatar-se ao acesso a verbas, programas e projetos governamentais.

Para o fundador e diretor de finanças da instituição, Givanildo Soares da Silva, "a lei de Rita Passos é de grande importância porque agora poderemos captar recursos para nossos projetos. O instituto vive de doação e esses recursos vêm beneficiar a entidade e a população da Cidade Nova". O bairro, no município de Itu, tem cerca de 45 mil habitantes.

A entidade, fundada por moradores e amigos de Cidade Nova, atua na área da educação e oferece ensino profissionalizante e inclusão digital às famílias de baixa renda do bairro, preparando-as para o mercado de trabalho. Ela possui um projeto de sustentabilidade ambiental, que propõe fornecer treinamento especializado para a capacitação de agentes multiplicadores para o desenvolvimento de ações voltadas ao meio ambiente sustentável. (mlf)



rpassos@al.sp.gov.br

alesp