Comitiva de capelães visita deputado


03/10/2011 12:15

Compartilhar:

Capelão Lacerda e equipe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/DILMOSANTOSCAPELAES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Liderada pelo presidente Nacional de Capelães, Idevaldo Barbosa Lacerda, comitiva composta por guardas municipais de Itapevi esteve no gabinete do deputado Dilmo dos Santos (PV) para trazer reivindicações com a finalidade de apoiar esta atividade benemérita exercida por voluntários. Além do capelão Lacerda, estavam presentes o vice-presidente da entidade, Carlos Roberto, o diretor Marcos Rogério Belchior e o assessor de imprensa Manoel Maximus dos Santos Filho.

O grupo, formado por evangélicos de diversas denominações, consultou o deputado acerca de legislação que possa amparar o trabalho realizado pelos capelães, que acontece principalmente em hospitais e presídios. Na reunião, Dilmo dos Santos, que é pastor presidente da Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba, assumiu o compromisso para que este trabalho possa ter maior respaldo em todo Estado paulista.

"Precisamos de apoio para nosso trabalho que é feito por vocação, mas faltam condições até mesmo de locomoção para o atendimento feito em diversas áreas", explicou Lacerda.

De acordo com informações do presidente da instituição, na cidade de Itapevi a entidade tem caráter de utilidade pública, e esta é a maior reivindicação do grupo, para que essa condição seja extensiva a todo o estado.

"O trabalho realizado pelos capelães é de fundamental importância e já estamos entrando com pedido para que haja o reconhecimento e respaldo desta função em todo o nosso Estado", disse Dilmo. (pm)

dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp