Thais Benevento apresenta suas "Mandalas" no Mezanino Ibirapuera


19/10/2011 15:50

Compartilhar:

Thais Benevento e sua "Mandala" <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/legendaTaisBenevetoMassarani.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição "Mandalas" no Mezanino Ibirapuera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/legendaTaisBenevetoMassarani1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mandala tem sua origem no sânscrito e significa círculo, centro, totalidade e plenitude. Trata-se de uma representação da dinâmica relação entre o homem e o universo, aparecendo em inúmeras épocas e culturas, tanto na arte quanto na arquitetura.



Entusiasta dessa arte, Thais Benevento há anos se dedica a criar mandalas dentro de uma concepção eminentemente brasileira. Para divulgar esta arte permanecerá aberta de 17 a 29 de outubro, no Espaço Cultural Candido Portinari " Mezanino Ibirapuera, uma mostra com 22 mandalas recentemente criadas pela artista.



"O conjunto da obra em exposição " segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani " possui uma interrupta continuidade que revela um desenho final, único e compacto que a artista desenvolve em cada ritmo de maneira absolutamente pura, onde a personalidade, o tempo e o espaço se sucedem e se misturam."



E conclui: "Seu cromatismo possui uma verdade emocional pictórica e se transforma em luz porque ela própria vibra em contraposição a outras relações de cor.

alesp