Metrô inaugura as estações República e Luz em setembro


06/09/2011 12:44

Compartilhar:

Caramez acompanha Alckmin na vistoria das estações República e Luz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/JOAOCARAMEZVISTORIOUOBRASMETRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin vistoriou na manhã de sábado, 3/9, as obras das futuras estações República e Luz, da Linha 4-Amarela do Metrô, que serão entregues à população em 15 de setembro. O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, também participou da inspeção.

As duas novas estações atenderão a região central da cidade, integrando a Linha 4-Amarela com a Linha 3-Vermelha, na Estação República; e da Linha 4-Amarela com a Linha 1 -Azul do Metrô e com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral " todas da CPTM " na Estação Luz.

"A inauguração das estações República e Luz vai ajudar a desafogar a estação Sé, a mais movimentada do mundo, pois recebe 800 mil passageiros todos os dias", explicou o governador. Segundo ele, a entrega das novas estações vai ajudar a reduzir em 20% o volume de passageiros nas estações Sé e Paraíso, permitindo mais equilíbrio no sistema. Alckmin adiantou que também está em estudo estender a Linha-4 do Metrô, além da Capital, até o município de Taboão da Serra.

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Caramez enalteceu o trabalho do governo do Estado, ressaltando que a inauguração das estações representa o cumprimento de mais uma etapa nessa nova fase da rede de transporte coletivo paulista, possibilitando aos usuários deslocamento mais rápido e confortável.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp