ETEC de Itupeva em estudo para sua implantação
Itupeva é uma das cidades da região de Jundiaí que pode, em breve, receber uma das unidades da Etec (Escola Técnica), administrada pelo Centro Paula Souza. O interesse é antigo e, em 13/4, o deputado Ary Fossen (PSDB) intermediou reunião entre o vice-prefeito do município, José Luiz Sai, com a diretora-superintendente Laura Laganá. Também participaram do encontro o diretor de Indústria e Comércio de Itupeva, Antônio José Gropelo, o assistente técnico Aguinaldo Silva Garcez e a assistente de Desenvolvimento e Planejamento Rosangela Helena de Lima, ambos do Centro Paula Souza.
O deputado Ary Fossen fez um breve histórico da cidade de Itupeva, e destacou o parque industrial da cidade que está em pleno crescimento e necessita de mão de obra técnica. O vice-prefeito José Sai explicou que o município conta com uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) que oferece os cursos de desenho técnico e metrologia.
Laura Laganá explicou os trâmites para a implantação da unidade, entre eles a necessidade de que o município disponibilize o prédio, bem como a sua adequação, para que depois o Centro Paula Souza faça a instalação dos equipamentos. "A Etec em Itupeva contribuirá para o desenvolvimento do município, pois é referência no preparo de mão de obra no Estado", completou Ary Fossen.
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações