ETEC de Itupeva em estudo para sua implantação


14/04/2011 17:18

Compartilhar:

Laura Laganá recebe documento de Ary Fossen (dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ARYFOSSENETECITUPEVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itupeva é uma das cidades da região de Jundiaí que pode, em breve, receber uma das unidades da Etec (Escola Técnica), administrada pelo Centro Paula Souza. O interesse é antigo e, em 13/4, o deputado Ary Fossen (PSDB) intermediou reunião entre o vice-prefeito do município, José Luiz Sai, com a diretora-superintendente Laura Laganá. Também participaram do encontro o diretor de Indústria e Comércio de Itupeva, Antônio José Gropelo, o assistente técnico Aguinaldo Silva Garcez e a assistente de Desenvolvimento e Planejamento Rosangela Helena de Lima, ambos do Centro Paula Souza.

O deputado Ary Fossen fez um breve histórico da cidade de Itupeva, e destacou o parque industrial da cidade que está em pleno crescimento e necessita de mão de obra técnica. O vice-prefeito José Sai explicou que o município conta com uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) que oferece os cursos de desenho técnico e metrologia.

Laura Laganá explicou os trâmites para a implantação da unidade, entre eles a necessidade de que o município disponibilize o prédio, bem como a sua adequação, para que depois o Centro Paula Souza faça a instalação dos equipamentos. "A Etec em Itupeva contribuirá para o desenvolvimento do município, pois é referência no preparo de mão de obra no Estado", completou Ary Fossen.



afossen@al.sp.gov.br

alesp