TV Alesp debate bullying nas escolas


26/04/2011 12:28

Compartilhar:

Gilmaci Santos e a jornalista Ana Kalyne <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/GILMACI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PRB na Assembleia, Gilmaci Santos, participou, no dia 19/4, do programa Manchetes Online, que vai ao ar diariamente na TV Alesp. Além de Gilmaci, participaram da conversa os deputados Sebastião Santos (PRB) e Orlando Bolçone (PSB). Na ocasião, foram discutidas quatro notícias que foram destaque durante o dia. Entre elas, os casos de bullying no Estado, dando ênfase ao Projeto de Lei 1.239/2009, de autoria de Gilmaci e que está em tramitação na Casa, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado.

"O objetivo é estimular o combate a qualquer tipo de humilhação dentro das escolas, por meio da divulgação do tema e também de penalizações, se for o caso", disse Gilmaci. Pelo projeto, após a denúncia, competirá à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promover a instauração do processo administrativo devido para apuração e imposição das sanções cabíveis, além de transmitir notícia à autoridade policial competente, para a elucidação dos fatos, quando o caso caracterizar infração penal.

Além do bullying, os parlamentares discutiram a questão do índio no Brasil, direitos autorais e o alcoolismo e tabagismo entre as mulheres. Sobre os índios, Gilmaci lembrou as origens da cultura. "O índio tem perdido a sua identidade", concluiu o parlamentar.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp