Secretário Nacional de Habitação visita Sorocaba


30/09/2003 17:57

Compartilhar:

Da esq para a direita - Jorge Hereda, seu assessor e deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/HamiltonHereda.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

A convite do deputado Hamilton Pereira (PT) e do presidente do Parlamento Regional, vereador Gabriel Bitencourt (PT), o secretário nacional de Habitação, Jorge Hereda, estará em Sorocaba no próximo dia 10/10, sexta-feira, para apresentar as políticas de habitação do Governo Federal.

O convite foi formulado ao secretário durante audiência com o deputado Hamilton Pereira, em Brasília, na semana passada. Segundo o deputado, vereadores de toda a região têm demonstrado preocupação com a falta de moradia.

"Este é um problema que atinge indistintamente todos os municípios", afirma Hamilton Pereira. "A vinda do secretário para Sorocaba será fundamental para que prefeitos e vereadores tomem conhecimento dos programas desenvolvidos pelo Governo Federal", completa.

Entre os programas e ações executados pela Secretaria, que é ligada ao Ministério das Cidades, está o Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social (PSH), que beneficia pessoas físicas com renda de até R$ 580,00, complementando o valor de compra da moradia, e subsidia a aquisição de moradia para quem ganha até R$ 1.000,00 por mês.

Outro programa da Secretaria é o Habitar Brasil/BID (HBB), que atende, preferencialmente, famílias com renda de até três salários-mínimos, moradoras em assentamentos, financiando ações integradas de habitação, saneamento, infra-estrutura, trabalho social, cursos profissionalizantes e geração de trabalho e renda. O HBB também apóia a modernização institucional dos municípios para que atuem na melhoria das condições de moradia das famílias de baixa renda.

Famílias com renda mensal de até três salários-mínimos, residentes em localidades urbanas e rurais, também podem ser beneficiadas pelo programa Morar Melhor, através da produção de moradias e urbanização de áreas. O programa também financia a compra de cesta básica de materiais para a construção de moradias.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp