Inaugurado em São Bernardo centro de ecoeficiência


23/06/2005 18:20

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando ( 1º. esq) participa da inauguração da Fundação Espaço ECO<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Morando eco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PL) participou nesta quarta-feira, 22/6, da inauguração da Fundação Espaço ECO, uma parceria entre a BASF, a GTZ (agência do governo alemão para cooperação internacional), a prefeitura de São Bernardo do Campo, o SENAI e o SESI.

O espaço está localizado em área do complexo de tintas e vernizes da BASF em São Bernardo do Campo, entre o bairro Botujuru e Vila das Valsas.

O espaço Eco é um centro de excelência em desenvolvimento sustentável, que abriga um centro de ecoeficiência para a América Latina e ainda projetos de educação sócio-ambiental, desenvolvimento comunitário e reflorestamento.

As análises realizadas pela fundação comparam produtos e processo, avaliando qual melhor satisfaz os requisitos econômicos, sociais e ambientais.

Para o deputado Orlando Morando, a iniciativa do projeto é fantástica. "Todos nós devemos ter a conscientização ambiental, não basta o reflorestamento e produtos que preservam o meio ambiente, a educação deve estar no nosso dia-a-dia, dentro de nossas casas e costumes rotineiros", completa. Informações podem ser adquiridas através do e-mail espacoeco@basf-sa.com.br



omorando@al.sp.gov.br

alesp